Logo Patosja

Confusão: presidente da URT alega que membro da comissão do Abecat teria cometido injúria racial 

Probabilidade é que amistoso marcado para 29 de dezembro não aconteça

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV - Lorena Teixeira

Publicado em: 18:41 23-12-2025

Compartilhar:

Probabilidade é que amistoso marcado para 29 de dezembro não aconteça

O amistoso entre a União Recreativa dos Trabalhadores (URT) e o Abecat Ouvidorense, realizado na segunda-feira (22), teve momentos de tensão dentro de campo e precisou ser interrompido após um desentendimento generalizado entre jogadores dos dois clubes.  

Durante uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (23), o presidente da URT, Igor Cunha, alegou que a briga iniciou após um membro da comissão técnica do Abecat ter, supostamente, cometido injúria racial contra um dos jogadores do Trovão Azul. 

“Um membro da comissão do Abecat falou palavras de racismo para um dos nossos atletas. No primeiro momento, eu não entendi o que tinha acontecido, mas a briga estava ficando generalizada e eu entrei para tentar separar e acalmar os ânimos”, disse o presidente. 

Igor informou que a vítima preferiu não se expor, mas afirmou que o clube passou a situação para a polícia que estava presente no Estádio Zama Maciel. Nas redes sociais, o presidente do Abecat, Diego Hilário, disse que o acontecido são “coisas de futebol”. 

“Fizemos um amistoso, um jogo disputado que, infelizmente, coisas do futebol deixaram os ânimos se exaltarem e o jogo acabar. Mas, saímos daqui confiantes, realizando um grande trabalho e tendo que corrigir muitas coisas”, postou Diego. 

A probabilidade é que o amistoso marcado para acontecer no dia 29 de dezembro não aconteça devido à situação. O Jornalismo da NTV entrou em contato com o Abecat Ouvidorense para entender a posição do clube sobre o assunto e aguarda resposta.
Leia também